Voltar

Meia Maratona de Lisboa 2018 - Inscreva-se AQUI

14 Out 2018 | Lisboa / Ponte Vasco da Gama, Lisboa | Desporto: Atletismo

Inscrever  

Atravesse a Ponte Vasco da Gama a correr ou a caminhar numa das provas mais populares em Portugal!

 

EDP MARATONA DE LISBOA

 

É já considerada como uma das mais belas maratonas do mundo por entidades internacionais como a Forbes, o Huffington Post e American Express, que elegeram a Maratona de Lisboa como uma prova a não perder. Com início Cascais e meta instalada na simbólica Praça do Comércio, a Maratona de Lisboa tem um percurso 100% à beira mar/rio, oferecendo aos seus atletas um cenário único no mundo.

 

O PERCURSO

Com partida na Av. da República em Cascais, junto ao Hipódromo Manuel Possolo a prova segue em direção ao Guincho, fazendo inversão de sentido junto ao Farol do Cabo Raso (entre o 7º e o 8º poste de luz a contar a partir do Farol). Chegando novamente a Cascais, o percurso continua pela Av. Rei Humberto II de Itália, Av. Dom Carlos, Alameda Combatentes Grande Guerra, até entrar na Av. Marginal, sentido Cascais-Lisboa.

Em Oeiras (Caxias), o percurso segue em direção a Lisboa, entrando à direita para o Forte de São Bruno, Baía dos Golfinhos fazendo todo o paredão de Caxias, paralelo à praia, até ao final do mesmo. No final do paredão, o percurso segue à esquerda para Av. Ferreira Godinho, até ao cruzamento da Cruz Quebrada, onde vira à direita e entra novamente na Av. Marginal no sentido Lisboa.

No final da Av. Marginal, segue pela a Av. Da Índia, Av. 24 de Julho, Av. Ribeira das Naus até à Praça do Comércio onde entra em contramão para a Rua Áurea (Rua do Ouro),virando depois à direita para a Rua do Comércio e entra Rua Augusta, que segue até à Chegada na Praça do Comércio, passando pelo Arco da Rua Augusta.

 

VODAFONE MEIA MARATONA

Ocorre no mesmo dia da EDP Maratona de Lisboa, que em conjunto, trazem todos os anos à cidade os grandes nomes do atletismo nacional e internacional e atraem milhares de corredores estrangeiros, que juntam o prazer da corrida com a visita a uma cidade única como Lisboa. A Meia Maratona de Portugal é uma das mais populares provas de Portugal. O seu percurso de 21 Km tem início na Ponte Vasco da Gama terminando na Praça do Comércio, um marco histórico da cidade de Lisboa, em frente ao rio Tejo.

O PERCURSO

Partida na Ponte Vasco da Gama, sentido Sul-Norte, em direção a Sacavém, seguindo no IC2 até ao Parque das Nações. Continua pela Av. D. João II até à Praça Príncipe Perfeito, onde vira à esquerda para a Avenida de Ulisses e segue até à Rotunda Sul, “Cabeço das Rolas”.

Na rotunda Sul/”Cabeço das Rolas”, o percurso vira à direita para a Alameda dos Oceanos, passa pela Porta do Mar e dirigindo-se para a Rotunda da Expo’98 onde vira à esquerda e entra na Rua da Cintura do Porto de Lisboa. Segue para Rua 3 da Matinha, à esquerda, e continua pela Rua 2 da Matinha e pela Rua Fernando Palha, até a Av. Infante D. Henrique (à esquerda). Da Av. Infante D. Henrique segue pela Estação de Sta. Apolónia até à Praça do Comercio.

Na Praça do Comércio vira para a Rua da Prata, seguindo pela Rua Betesga e vira à direita para o Rossio em direção aos Restauradores. Dos Restauradores sobe Avenida da Liberdade, onde inverte o sentido antes da rotunda do Marquês, e percorre o percurso inverso (Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio) até à Rua do Ouro, onde vira à esquerda para Rua do Comércio. Vira depois à direita para a Rua Augusta, de onde segue para a Chegada passando debaixo do Arco da Rua Augusta.

 

EDP Mini Maratona 

É umas das mais populares provas nacionais, com a partida localizada na Ponte Vasco da Gama e a meta no Parque das Nações. Com partida em simultâneo com a Santander Meia Maratona Lisboa 2021, esta prova oferece aos seus participantes um dia diferente e percorrer a pé parte da Ponte Vasco da Gama seguindo um percurso de grande beleza.

Provas

Maratona (42.195 Km)
14-10-2018 08:00

Meia Maratona (21.1 Km)
14-10-2018 10:30

Mini Maratona (8.5 Km)
14-10-2018 10:30