Corridas São Silvestre 2022

As corridas São Silvestre são corridas tipicamente de 10km’s e que ocorrem na noite de fim de ano. Abaixo encontras a lista das Corridas S. Silvestre que, actualmente vão para além da noite de fim de ano, dado que vão acontecer no final de 2022 e no início de 2023.

FAQ - Corrida São Silvestre

A Corrida de São Silvestre é uma corrida tipicamente de 10km’s e que ocorre na noite de fim de ano. Em Portugal e face ao aumento do número de Corridas de São Silvestre, as corridas começaram-se a espalhar no calendário, com a sua realização no mês de dezembro e janeiro.

A primeira Corrida de São Silvestre aparece no Brasil no último dia do ano de 1925. A partir desse dia ficou criado o conceito – Corrida de São Silvestre – que recebeu o nome em homenagem ao santo do dia 31 de Dezembro, São Silvestre.

São Silvestre foi o 33º Papa, de 31 de janeiro de 314 a 31 de dezembro de 335, dia em que faleceu. Foi o responsável pelo início da paz na Igreja, ao acabar com a perseguição aos cristãos durante o Império Romano.

As Corridas de São Silvestre foram criadas por Cásper Líbero, jornalista brasileiro que fez fortuna no início do século XX na imprensa. Era apaixonado por desportos e numa viagem a Paris viu uma corrida realizada à noite, em que os corredores levavam tochas ao longo do percurso. A partir daí trouxe o conceito para o Brasil com a criação da 1ª Corrida de São Silvestre.

 

Em Portugal temos muitas corridas São Silvestre e costumam-se realizar no mês de Dezembro e no início de Janeiro. Tipicamente são corridas de 10 km’s feitas ao fim da tarde e à noite.

Introdução de Novas Provas

Se faltar alguma prova no Calendário, partilha connosco

As minhas Corridas

Organiza a tua agenda desportiva na tua área pessoal

Treino Personalizado com Treinador

Potencia o teu desempenho na São SILVESTRE

Corridas São Silvestre 2022
Calendário - Corridas São Silvestre

Portugal Running

Scroll to top