julho, 2020

12jul0:00Corrida do Interior 2020Castelo de Penedono, ViseuTipo:10 km,Meia-Maratona

Detalhe

A nova etapa do circuito Running Wonders 2020.

DESCOBRE O PATRIMÓNIO QUE HÁ EM TI.

Sendo Portugal um país com raízes ancestrais, com uma preservação notável da sua autenticidade, em 2020 chega uma nova etapa que irá ser um marco na história das Running Wonders.

A Corrida do Interior representará uma viagem ao coração do nosso Território Rural, onde a dimensão da nossa história se traduz em tradições seculares e singulares, onde o património edificado é um hino à nossa perseverança humana e as gentes atuais representam o adn vivo da história da nossa história.

Penedono e Sernancelhe, duas Vilas históricas que resistem ao passar dos tempos, vão proporcionar uma experiência única e inesquecível, entre Natureza e Humanidade, demonstrando que no Interior existe uma incomensurável vitalidade.

Com o tiro de Partida marcado para o mítico Castelo de Penedono, também conhecido como o Castelo do Magriço, tão bem imortalizado por Luís Vaz de Camões em “Os Lusíadas”, edificado de beleza ímpar construído por meados do Ano 900, classificado como Monumento Nacional e representativo do legado que os nós egrégios avós nos deixaram, numa Vila que respira história medieval num cenário verdadeiramente ímpar, onde a marca da autenticidade espelha verdadeiramente a dimensão humana que nos permitiu construir e preservar esta nobre Nação a que chamamos Portugal.

A Meta está marcada para o Centro Histórico de Sernancelhe, Terra da Castanha, junto à Igreja de São João Batista, construída em 1172 a Igreja Românica de Sernancelhe impressiona pela sua harmoniosa proporcionalidade, pela beleza do seu pórtico, pelos trípticos escultóricos da fachada e pela sua torre sineira. No interior são os frescos quinhentistas, o altar-mor renascentista e os altares de talha barroca que fascinam. A magnificência patrimonial deste templo, a par da diversidade artística do seu interior, conferem-lhe a justíssima classificação de um dos mais belos exemplares do românico em Portugal, classificado como Monumento Nacional.

Entre as estas históricas Vilas, está desenhado um percurso que irá percorrer aldeias seculares carregas de humanismo e uma natureza onde será possível ouvir o bater do próprio coração, entre lugares, caminhos e estradas que nos farão levitar de serenidade.

Com paixão, determinação e muito amor, sejam bem-vindos à Corrida do Interior!

Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *