dom25outDiaCorrida 4 Estações Outono Condeixa 2026TipoCaminhada, CorridaCorrida 10 kmCircuitoCircuito 4 EstaçõesCondeixa, CoimbraLocalPortugalLisboa e Centro 0 Adiciona à tua lista

Descrição do Evento

A Corrida 4 Estações Outono Condeixa regressa no dia 25 de outubro de 2026 a Condeixa-a-Nova, oferecendo uma prova de corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km em piso de asfalto e pavimento urbano. O traçado exige uma leitura atenta das condições de aderência, combinando alcatrão de boa tração com o piso em calçada do centro histórico, por vezes húmido nesta época do ano. A gestão de ritmo ao longo do percurso depende da capacidade de negociar os falsos planos e tirar partido dos troços de aceleração com menor exposição ao vento.

Ficha Técnica / Snapshot

  • Data: 25de outubro de 2026
  • Local: Condeixa-a-Nova, Coimbra
  • Distância: Corrida 10 km | Caminhada 5 km
  • Piso: Asfalto / Pavimento Urbano

🙋 Dúvidas Frequentes

  • Onde posso consultar as classificações e tempos oficiais da prova? Os resultados e classificações são disponibilizados na plataforma de inscrição, que pode ser acedida na secção de links abaixo.
  • Onde posso encontrar as fotos da corrida? As fotografias do evento são geralmente publicadas nas redes sociais oficiais da organização ou em plataformas especializadas de fotografia desportiva nos dias seguintes à prova.
  • Onde e quando é efetuado o levantamento do kit de participante? O levantamento do kit realiza-se habitualmente no Pavilhão Gimnodesportivo de Condeixa-a-Nova no dia anterior à prova e na manhã do evento até 30 minutos antes da partida, mediante apresentação do comprovativo de inscrição.

🏔️ Geometria da Prova O perfil altimétrico caracteriza-se por um relevo moderado com oscilações suaves de inclinação, alternando entre retas de asfalto propícias à velocidade e rampas curtas de transição urbana. O piso alterna entre o alcatrão regular da rede viária e troços em calçada, onde a tração requer atenção acrescida à entrada das curvas no centro histórico.

🌍 Sobre o Local e Sugestão Gastronómica Condeixa-a-Nova alberga nas suas proximidades as Ruínas Romanas de Conímbriga, um dos maiores e mais bem conservados complexos arqueológicos do Império Romano na Península Ibérica, famoso pelos seus Mosaicos das Estações. Para retemperar forças após o esforço no terreno, a sugestão passa pela tradicional Chanfana de Condeixa assada lentamente em caçarolas de barro preto, acompanhada pela típica Escrangalhada ou pelo famoso Biscoito de Condeixa.

Informação adicional

A informação aqui contida é meramente indicativa. O Portugal Running não é responsável pela organização das provas e não responderá a solicitações relativas às mesmas. Para mais informações e/ou dúvidas, deverão contactar as organizações das provas no link acima indicado.

TREINA COM A NOSSA EQUIPA
Treino PR
COMEÇA AGORA