dom15novDiaCorrida Cidade de Alverca 2026 TipoCorridaCorrida 10 kmAlverca LocalLisboa, Portugal 1 Adiciona à tua lista

ACESSO RÁPIDO À PROVA & DORSAIS
Garante a tua inscrição oficial ou consulta os dorsais disponíveis.

Descrição do Evento

Sobre a Corrida Cidade de Alverca 2026

A Corrida Cidade de Alverca 2026 realiza-se no dia 15 de novembro de 2026 na cidade de Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira. Com uma prova principal de 10 km e caminhada de 5 km, o percurso plano de asfalto desenha-se na lezíria e avenidas urbanas. Calcula o teu objetivo de ritmo na nossa calculadora de pace e explora mais provas na nossa secção de corridas de 10km.

⚡ Ficha Técnica / Snapshot

  • 📅 Data: 15 de novembro de 2026
  • 📍 Local: Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira
  • 🏃 Distâncias: 10 km (Prova Principal) e 5 km Caminhada
  • 🛣️ Piso: Asfalto Pleno (Circuito Urbano e Ribeirinho)

🏔️ Geometria da Prova & Percurso

O circuito de 10 km é totalmente plano, percorrendo as avenidas centrais de Alverca e a zona ribeirinha do leito do Tejo. As retas extensas e o asfalto fluido favorecem cadências elevadas e busca de marcas pessoais.

⏱️
Vais correr esta prova com um objetivo de tempo?

Calcula a tua estimativa de tempo final na nossa calculadora ou consulta a tabela de paces.

Calculadora de Pace →

🏨 Onde Ficar em Alverca (Alojamento)

  • Alverca / Vila Franca de Xira: Hotéis urbanos com acesso direto pela N1 e comboio da linha de Azambuja.

🌍 Sobre o Local & Gastronomia

Com tradição aeronáutica e ribatejana, Alverca destaca-se pelos pratos de peixe do rio Tejo, Torricado de Bacalhau e vinhos da lezíria ribatejana.

Perguntas Frequentes

Dúvidas habituais sobre a Corrida Cidade de Alverca 2026.

Onde posso consultar as classificações e resultados da prova?

Os resultados ficam disponíveis na plataforma de inscrição e no Portugal Running após o evento.

Onde posso ver as fotografias do evento?

As galerias de fotos são partilhadas nas redes sociais da organização após a prova.

TREINA COM A NOSSA EQUIPA
Treino PR
COMEÇA AGORA

Informação adicional

A informação aqui contida é meramente indicativa. O Portugal Running não é responsável pela organização das provas e não responderá a solicitações relativas às mesmas. Para mais informações e/ou dúvidas, deverão contactar as organizações das provas no link acima indicado.