sab15ago15:25Feirense Backyard Ultra 2026 TipoBackyard, CorridaSanta Maria da Feira, Aveiro LocalPortugalPorto e NorteAveiro 4 Adiciona à tua lista

ℹ️ EDIÇÃO DECORRIDA DA PROVA
Esta edição já foi realizada. Acompanha o Portugal Running para saberes a data oficial da próxima edição.

Descrição do Evento

A Feirense Backyard Ultra 2026, agendada para o dia 15 de agosto de 2026, com epicentro no Europarque em Santa Maria da Feira, é um evento ímpar de Ultra Endurance e Trail Running. Inspirada no lendário conceito de Lazarus Lake, criador das míticas Maratonas Barkley, esta corrida convida os atletas a desafiarem os seus limites absolutos num formato de eliminação por voltas. É uma verdadeira prova de resistência física e superação mental que promete testar a resiliência de todos os participantes no coração do distrito de Aveiro.

📋 Dados Técnicos:

  • Nome: Feirense Backyard Ultra 2026
  • Data: 2026-08-15
  • Local: Santa Maria da Feira, Aveiro
  • Terreno/Distâncias: Ultra Endurance / Backyard Ultra (voltas de 6.706 km), Backyard Maratona (6 voltas), Backyard Meia-Maratona (3 voltas) e 1 volta (6 km)

Destaque: Uma corrida extrema de resistência “Last Man Standing”, onde vence o último atleta que conseguir completar sucessivas voltas de 6.706 km, arrancando para uma nova volta a cada hora exata.

🌍 Sobre o Local: Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, é uma cidade que conjuga na perfeição a sua rica herança histórica com infraestruturas modernas e amplas zonas verdes, como a envolvente do Europarque, onde decorre o desafio. Geograficamente localizada numa zona de transição entre o litoral atlântico e as elevações do interior, a região oferece o terreno plano e arborizado ideal para a concentração exigida nesta tipologia de prova. O acesso é extremamente facilitado através das autoestradas A1 e A29, tornando a deslocação prática a partir de norte ou sul do país. A nível gastronómico e de lazer, após dezenas de quilómetros nas pernas, é imperativo repor energias com a famosa e doce Fogaça da Feira e aproveitar para descomprimir com um passeio à sombra do imponente Castelo de Santa Maria da Feira, um dos monumentos militares mais notáveis da Idade Média em Portugal.

TREINA COM A NOSSA EQUIPA
Especial Trail Running
Prepara o teu objetivo com acompanhamento próximo, plano individualizado e sincronização GPS.
Treino Personalizado Portugal Running
INFORMAÇÃO AO ATLETA & ISENÇÃO
O Portugal Running é um portal informativo independente dedicado à divulgação do calendário desportivo e de trail em Portugal. A gestão de inscrições, horários e regulamento é da exclusiva responsabilidade da organização oficial. Para dúvidas operacionais ou levantamento de dorsais, deves contactar a respetiva entidade promotora.
Notaste alguma alteração de data ou percurso nesta corrida? Avisar equipa do PR ↗