Terra de Gigantes 2024

qua17jan(Todo)Terra de Gigantes 2024TipoTrail,Trail EnduranceSeia, Guarda 3 Adiciona à tua lista

Descrição do Evento

O Terra de Gigantes é uma ultramaratona com tempo máximo de conclusão de 74 horas. Os 303km e os 11 220 de D+ do percurso deverão ser percorridos em autossuficiência entre as bases de vida estipuladas pela organização e guiados unicamente por GPS.

Percurso linear com saída do ponto mais alto de Portugal e chegada à Nazaré. O transporte está garantido, entre o ponto de encontro e a Torre, na Serra da Estrela.

Exigente!
É assim que definimos este misto de tudo o que possas encontrar numa distância que atravessa um país de este a oeste: trilho técnico, caminhos florestais, estradas, asfalto,  subidas longas,  descidas dolorosas, frio, nevoeiro, talvez chuva ou mesmo neve.

É um traçado difícil, podendo ser extremo caso as condições climatéricas sejam adversas. Temperaturas muito baixas, ventos fortes nos pontos mais altos e chuva permanente podem colocar o desafio num patamar de nível extremo. 

A Serra da Estrela e toda a região de Arganil, Lousã e até aos pontos mais baixos, como Ansião, são locais de pouca altitude mas que marcam os climas entre um norte e o sul. Por não serem muito altas, as montanhas,  fazem com que as mudanças no clima sejam, por vezes, muito bruscas e inesperadas. Serão inclementes com os menos preparados e protegidos.

EQUIPAMENTOS

Não é dever da organização obrigar os participantes a usar este ou aquele equipamento. É nosso dever alertar e sugerir para o que devem e não devem usar, ou fazer. É da consciência de cada um perceber que nem sempre são os mais corajosos, ou valentes, os vencedores. São, quase sempre, os que melhor se prepararam para as adversidades.

A organização, poderá, sempre que considerar como razoável, retirar da corrida ou mesmo impedir quem a inicie, caso considerar que o mesmo não está equipado convenientemente para as condições climatéricas existentes no momento.

Informação adicional

A informação aqui contida é meramente indicativa. O Portugal Running não é responsável pela organização das provas e não responderá a solicitações relativas às mesmas. Para mais informações e/ou dúvidas, deverão contactar as organizações das provas no link acima indicado.

Serra da Estrela, Guarda
Scroll to top