Corrida Francisco Lázaro 2026sab18abrDia TipoCaminhada, CorridaCorrida 10 km, Corrida inferior a 10 km's, Corrida KidsBenfica, Lisboa LocalPortugalLisboa e CentroLisboa 10 Adiciona à tua lista

ℹ️ EDIÇÃO DECORRIDA DA PROVA
Esta edição já foi realizada. Acompanha o Portugal Running para saberes a data oficial da próxima edição.

Descrição do Evento

Resultados

A mítica corrida organizada pela Junta de Freguesia de Benfica e pelo Clube Futebol Benfica está de volta. Correr por ruas emblemáticas e poder também respirar o ar puro de Monsanto, são alguns dos atrativos desta corrida que este ano contará, também, com uma festa no pós-prova! Para quem não conhece o homenageado Francisco Lázaro, este foi um atleta português, nascido em 1888. Fez parte da primeira equipa olímpica portuguesa nos Jogos Olímpicos de 1912, em Estocolmo, Suécia. Nestes jogos, Lázaro participou na prova da maratona, desfalecendo durante a prova, ao km 29, na colina de Öfver-Järva. Lázaro tinha cambaleado, caído por várias vezes e por várias vezes se levantado para continuar a prova, até cair para não mais se levantar.

O nome de Francisco Lázaro tornou-se num dos mais lendários do desporto português.

O seu nome foi dado a uma rua de Lisboa, ao estádio do Clube Futebol Benfica e a este evento.

TREINA COM A NOSSA EQUIPA
Plano Sob Medida
Prepara o teu objetivo com acompanhamento próximo, plano individualizado e sincronização GPS.
Treino Personalizado Portugal Running
INFORMAÇÃO AO ATLETA & ISENÇÃO
O Portugal Running é um portal informativo independente dedicado à divulgação do calendário desportivo e de trail em Portugal. A gestão de inscrições, horários e regulamento é da exclusiva responsabilidade da organização oficial. Para dúvidas operacionais ou levantamento de dorsais, deves contactar a respetiva entidade promotora.
Notaste alguma alteração de data ou percurso nesta corrida? Avisar equipa do PR ↗