maio, 2020

10mai8:30Lisbon ECO MarathonParque Eduardo Sétimo, LisboaTipo:Meia-Maratona,Trail

Detalhe

A Eco Maratona de Lisboa é a única Maratona totalmente disputada na cidade de Lisboa.

Posiciona a capital de Portugal no calendário deste tipo de provas de referência em todo o mundo.

A Ecologia, a Competição e a Solidariedade Social são os principais pressupostos desta prova.

Além da distância “mítica” de 42,195 Km, existe a possibilidade de fazer mais duas distâncias, a Meia Maratona e uma prova de 12 Km, abrindo assim o desafio a todo o tipo de atletas. O convívio e a boa disposição são as palavras de ordem.

As Provas são disputadas no pulmão da cidade – Parque Florestal de Monsanto, num traçado que minimiza os incómodos para a população residente, pela reduzida necessidade de corte de estrada, ao mesmo tempo que a torna uma prova com um dos percursos mais marcantes para os praticantes da modalidade.

Para tornar esta prova uma experiência única,  juntamos à prática do desporto o convívio de todos os participantes, em ambiente de festa no centro da capital.

O espaço da Partida coincide com a partida e chegada das três distâncias, para acolher os atletas e familiares de forma cómoda e divertida num espaço icónico – Parque Eduardo VII, junto à bandeira de Portugal.

Mais

Tendo em conta a evolução da situação e os dados oficiais relacionados com a pandemia de Covid-19 em Portugal e as medidas que foram anunciadas pelo Governo Português no passado dia 11 de Março, a organização da Lisbon Eco Marathon, em conjunto com a CM de Lisboa, foi obrigada a reagendar a 7ª edição da Lisbon Eco Marathon, calendarizada para o dia 2 de Maio, adiando a prova para o dia 8 de Maio de 2022. Foi ponderado o adiamento da prova para uma data posterior em 2021, mas a saturação de provas no calendário nacional após o mês de Maio, levaria a uma inevitável sobreposição com outras provas já calendarizadas, facto que nos levou a optar pelo adiamento para 2022, na data habitual no início do mês de Maio - 8 de Maio de 2022. Foi enviado um email a todos os atletas inscritos, com as informações sobre este adiamento. Apelamos para a vossa compreensão sobre uma decisão tomada em nome da segurança de todos. Contamos consigo, e já em plena segurança a 8 de Maio de 2022. Boas corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *