Meia maratona distância: 21 km para desfrutares!

A meia maratona é uma corrida com uma distância igual a 21.097,5 metros e que requer uma preparaçõo prévia para ultrapassar o desafio, dado que acabamos por ter que estar a correr durante um tempo considerável.

Para pesquisares corridas com esta distância podes utilizar o nosso Calendário das Meias Maratonas que te permite de forma simples e centralizada encontrar uma corrida à tua medida.

Para a preparação prévia, se tiveres interesse, explora o nosso Acompanhamento Personalizado.

Por último, deixamos-te uma FAQ que te pode ajudar a esclarecer algumas questões que nos vão colocando e que condensamos abaixo.

FAQ - Meia Maratona

A meia maratona é uma corrida com uma distância igual a de 21.097,5 metros, aproximadamente 21,1 km. 

Uma meia maratona deverá ser feita depois de já teres corrido algumas corridas de 10km’s e ter treinado para a meia-maratona, incluindo sessões específicas para a meia maratona.

O treino para a meia maratona requer um treino específico durante algumas semanas que podem variar consoante o nível do atleta.

No dia da meia maratona há erros que não devemos cometer. Começar a corrida muito rápido é o erro mais frequente que acaba por nos fazer abrandar mais à frente. Podes ver mais algumas situações que levam a erros que devemos evitar.

A meia maratona do Porto acontece no mês de Setembro.

Em Lisboa temos três meias maratonas: a da ponte 25 de Abril em Março, a da Ponte Vasco da Gama  em Outubro e a dos Descobrimentos em Dezembro.

Calendários

Scroll to top